Confira nossa lista de frutos do mar mais suculentos

Avalie este item
(0 votos)
Confira nossa lista de frutos do mar mais suculentos

Os frutos do mar são ingredientes capazes de incrementar qualquer cardápio, devido aos diversos sabores que conseguem apresentar. Como um bônus, eles ainda são ricos em vitaminas e sais minerais.

Por isso, eles tem se tornado escolhas nutritivas para quem mantém uma dieta saudável. Não é à toa que muitas pessoas são apaixonadas por esses alimentos.

Se você também ama esses ingredientes ou é apenas um curioso, não deixe de conferir a seleção dos frutos do mar mais suculentos que fizemos para o artigo.

Frutos do mar: Camarão

O camarão com certeza é um dos favoritos entre os fãs de frutos do mar, devido às possibilidades de preparos e composições que existem.

Além de ser muito delicioso, é um alimento rico em cálcio, selênio, ferro e vitaminas D e B12. Pode ser servido como prato principal, em moquecas, risoto ou bobó, mas também como petisco, em um crostini, caldo, ou espetinho ao alho e óleo.

Lagosta

A lagosta é considerada pela culinária mundial uma iguaria muito luxuosa e sofisticada, o que reflete diretamente no seu preço.

Entretanto, é fácil de afirmar que o seu sabor faz o investimento valer a pena. Ela pode ser servida sozinha, acompanhada de alguns aperitivos, mas também pode estar inserida em preparos de cataplanas, ensopados ou moquecas.

Lula

A lula é um ingrediente que possui muitos nutrientes e poucas calorias, mas sua atenção é principalmente conferida por ser considerada um dos frutos do mar mais exóticos.

Ela é bastante saborosa e também pode ser incluída no preparo de moquecas e cataplanas, mas muitos amantes a adicionam em saladas ou risotos, empanam seus tentáculos, recheiam com outros ingredientes, dentre outras preparações criativas.

Polvo

O polvo é muito popular na culinária japonesa e tem uma preferência especial por causa do sabor e textura diferentes, sendo que também é muito nutritivo e pouco calórico.

Ele vai bem com massas, entretanto, há pessoas que se aventuram em comê-los crus. Apesar de não parecer, seu preparo é fácil, visto que, com algumas técnicas simples, é possível deixar os tentáculos crocantes por fora e muito macios por dentro.

Mexilhões

Também conhecidos como mariscos, esses frutos do mar possuem a fama de serem afrodisíacos, mas independentemente disso, seu sabor é realmente único.
Eles podem ser servidos sozinhos, com um pouco de limão, ou incluídos no preparo de pratos como moquecas, mariscadas, cataplanas, saladas, risotos, paellas, massas, caldos, sopas e até tortas ou feijoadas.

Siri

O siri é um crustáceo bastante saboroso e o seu preparo mais comum é popularmente denominado como casquinha de siri, onde sua carne é frita com temperos que realçam o sabor.

É um ótimo aperitivo quando acompanhado de limão e farofa, mas também fica delicioso em outros pratos, utilizado como complemento para outros frutos do mar em moquecas, mariscadas, dentre outros. Normalmente, as pessoas compram o siri catado para não ter muitos problemas com a sua casca.

Vieira

Esse molusco tem a carne branca e apresenta uma consistência um pouco mais firme que os demais, mesmo assim, não deixa de ser bastante suculento.

As vieiras são delicadas e levemente adocicadas, podendo ser servidas cruas, marinadas ou quentes como nos famosos espetinhos japoneses chamados de robatas. Sua concha não fecha hermeticamente, o que implica no descarte dessa parte ainda antes da comercialização.

Depois dessa lista completa com diferentes frutos do mar, analise qual você mais desejou provar durante a leitura e vá correndo comprar para preparar um ótimo prato.

Com um pouco de atenção para escolher as carnes mais frescas. É possível fazer preparações incríveis com receitas simples da internet e surpreender algum convidado ou simplesmente apresentar novos sabores ao seu paladar.

Compartilhe nas redes sociais:

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.